quarta-feira, 11 de julho de 2012

PROGRAMAÇÃO MACAPÁ VERÃO 2012

Relação de propostas e projetos selecionados:
https://docs.google.com/file/d/0B_3gBT1GpaqmeTNsQnU2WTNKTUU/edit

Um comentário:

  1. Senhores,
    Lamentável a atitude de excluir meus comentários sem responder, de maneira honrosa, às observações que coloquei. Republicaram para apor a Ata? Em comunicação telefônica com a presidenta do CENS, Mãe Nina Souza, mantenedor do concorrente, o Sr. Presidente da FUMCULT afirmou que o Grupo Cultural de Dança Afroreligiosa Arautos de Axé, ficou fora por "erro de digitação". Bem, pelo visto a republicação foi só para apor a Ata e excluir meus comentários, sem respostas, sem esclarecimentos que, creio, são cabíveis ao bom gestor.
    INFELIZMENTE, pela atitude do Sr. Presidente da FUMCULT, ao contatar com a Mãe Nina, afirmou que ela "não precisa matar nenhuma galinha preta" para ter o projeto aprovado, pois, segundo ele, "já estava aprovado", demonstra, ao meu ver, a verdadeira e real razão da rejeição da proposta. Senhor Popó, sua afirmação foi muito infeliz, de muito mal gosto, o seu escárnio com a religião demonstra a pequenez das suas atitudes, supostamente humanas, enquanto agente público. O nome disto, Sr. Popó, é racismo religioso, é discriminação institucional, já que vossa senhoria é preposto de uma entidade pública. Amanhã, iremos registrar um Boletim de Ocorrência e vossa senhoria será instado a explicar o que quis dizer com a infeliz expressão acima mencionada. Meus comentários, sr. presidente, foram identificados, assinados, pois, além de cidadão, tenho nome, tenho religião e, afiliação partidária, não me escondo atrás de cargo. Ao invés do seu escárnio, vossa senhoria poderia ter se ocupado de me escrever, por e-mail, para esclarecer os critérios que questionei.
    Sua atitude, repito, infeliz, reflete, para nós hoje, mesmo não o sendo, a razão da exclusão da proposta de um grupo de dança afroreligiosa.
    Nos encontraremos, infelizmente, nas audiências resultantes do seu execrável comportamento.

    Att.

    Prof. Luizel Simões de Brito
    Assistente nível 2 da UNIFAP
    Sacerdote Ogã de Agué

    P.S.: ainda aguardo o seu contato, Sr. Popó, luizel@ig.com.br OU luizel@unifap.br

    P.S.2: Não precisamos mais que a FUMCULT aprove a nossa proposta; muito mais do que isso, gostaríamos de merecer respeito ao nosso direito, como cidadãos, de sermos esclarecidos e não escarniados. Sr. Popó, acredite, não é preciso "matar galinha preta" para que justiça se faça. Para isto, existem os organismos públicos que ajudam a reparar direitos ofendidos com afirmativas infelizes como a sua.

    ResponderExcluir