quarta-feira, 4 de julho de 2012

ARRAIÁ NO MEIO DO MUNDO FAZ A FESTA NA ZONA NORTE

O Arraiá no Meio do Mundo acontecerá amanhã, 5, em sua quinta noite de realização na grande estrutura montada na Subprefeitura da Zona Norte com apresentação de mais 15 quadrilhas juninas que participam do evento na disputa de R$ 12 mil de premiação divididos entre os três primeiros colocados
O acontecimento folclórico cultural ocorre pela quinta vez consecutiva, as três últimas sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Macapá e da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap), em virtude de em 2010 o governo estadual ter se afastado da parceria que desde 2008 era feita para a realização do Arraiá no Meio do Mundo.
A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) representa a prefeitura no evento. O presidente da entidade, João Porfírio, o "Popó", assinala a importância do Arraiá no Meio do Mundo como agente democratizador da cultura folclórica na capital do estado. "Nunca se tinha feito isso: tirar os folguedos juninos do centro da cidade e levá-lo para a periferia. Neste ano, já fizemos isso na zona sul e agora estamos levando as quadrilhas juninas para a zona norte. Todos têm o direito de participar, de torcer pelo sua agremiação", reforça Porfírio.
O Arraiá no Meio do Mundo foi aberto na última segunda-feira com grande público na arena da Subprefeitura. O sucesso de plateia foi mantido terça e quarta-feiras. A expectativa é de que o mesmo ocorra nesta quinta.
O evento conta com 75 quadrilhas que dividem as apresentações em 15 por noite, até sexta-feira. No sábado haverá o encerramento do Arraiá no Meio do Mundo com a entrega das premiações seguida do "Forrozão do Quero Mais" alegrado pelos artistas locais Osmar Junior e Rambôlde Campos.
A Prefeitura Municipal de Macapá investe duzentos mil reais na quinta versão do Arraiá no Meio do Mundo. A presidente da Fefap, Dayana Ranielli, informa que a quadrilha escolhida pelo corpo de jurados como a melhor do evento receberá o prêmio de R$ 5 mil; quatro mil reais caberão à segunda colocada, e três mil, à terceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário